De acordo com a Agência Lusa, os animais foram apreendidos sábado no decorrer de uma acção de fiscalização, em que foi identificado um homem por posse ilegal de animais, ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES).
Segundo a GNR, foram apreendidas duas cobras pitons, uma serpente Florida Dourada, uma centopeia, uma iguana verde, uma serpente Falsa Coral, duas serpentes Rei (albinas), duas cobras Milho (albinas), uma cobra rateira e cinco escorpiões dourados.
Foram ainda apreendidos dez caracóis gigantes de S. Tomé, uma tarântula Joelhos Laranja do México, 20 tartarugas de várias espécies, um nandu, um saca-rabos, dois cães da pradaria (americanos), sete porcos da índia e um porco do Vietname.
Na propriedade, estavam também várias aves que foram apreendidas: uma coruja das Torres, uma gralha preta, duas gaivotas argentinas, um pombo Nicobar, um pombo Cambalhota, dois toracos crista vermelha, um toraco crista violeta, um flamingo, uma garça nocturna, um galeirão; dois gansos da Guiné, um Roseicoili, seis codornizes e duas emas.
Uma fonte do Comando Geral da GNR adiantou à Lusa que o proprietário foi nomeado fiel depositário dos animais, até o Instituto da Conservação da Natureza decidir o destino a dar-lhes.
in Portugal Diário
Portanto..este menino tinha alguns bichinhos de fazer inveja a qualquer um ... ou não.
Ora vamos começar pelas serpentes... que acho que toda a gente conhece ..






Agora o famoso cão da pradaria...


Entrando na parte das aves...temos uma Coruja das Torres:







Que belos animais para se ter em casa ;) Pena e' que alguns são ilegais, mas ate' que nem me importava de ter alguns deles...
Saudações