quinta-feira, março 02, 2006

Nova provocação contra o Islão

In Fórum Nacional .....

" Antecipando-se à ideia, já a FPF tinha marcado um jogo amigável entre a selecção de Portugal e da Arábia Saudita, berço do Profeta. Infelizmente, numa provocação clara, os jogadores portugueses não souberam interiorizar o espírito de amizade e camaradagem que deve pautar as relações entre as duas civilizações, ganhando por 3 a zero. O que se passou foi vergonhoso. Em vez de servir para aproximar o Ocidente e o Islão, este jogo apenas contribuiu para dividir ainda mais. As agências internacionais noticiam já que, no Paquistão, centenas de pessoas saíram à rua com cartazes de Cristiano Ronaldo, exigindo um pedido de desculpas. Na Indonésia, o pequeno português Martunis, teve de se refugiar numa esquadra policial. No Irão, o presidente Ahmadinejad vai fazer uma comunicação ao país e no Iraque vários clérigos lançaram apelos ao boicote dos produtos portugueses, nomeadamente o queijo açoriano, muito apreciado por aquelas partes.`
O único apoio à selecção veio, até agora, de Israel, havendo suspeitas de que o árbitro do jogo estivesse a soldo dos sionistas.
Entretanto, e surpreendentemente, a situação está a ter feitos positivos na economia chinesa. Milhares de bandeirinhas portuguesas com as cores trocadas e sem os castelos estão a seguir rapidamente para o Médio Oriente, a fim de serem queimadas nas grandiosas manifestações dos próximos dias.
Nos meios diplomáticos internacionais comenta-se que a situação só pode ser resolvida com um pedido de desculpas por parte do ex-presidente Sampaio e do novo presidente Cavaco e com a naturalização de Ronaldo como saudita. Entretanto a digressão dos portuguesíssimos Canta Bahia pelo Egipto e Tunísia foi cancelada até novos desenvolvimentos."

Isto está brilhante :D :D

4 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOL
SUBLIME!

|SuBzEr0| disse...

Concordo. Realmente sublime. Crítica mordaz!!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que eu sou francesa :x

Rui Rocha disse...

Tu és é da margem sul :o