O que e' uma ragga? Uma kizomba? Será o bilhete para levar o tirinho nos cornos?
Serve esta introdução, para vos falar de uma semaninha banal e comum, vulgar e normal, de um cidadão normal, mas que não quer ser normal, vulgar e igual aos outros.
Vou começar pela segunda feira, que apesar de não ser o 1º dia no calendário semanal, para mim passa a ser, sim, porque o tempo não existe.
A ida para o emprego na segunda feira de manhã, bem cedo, para uma pausa de almoço, que nem sempre se almoça, para sair umas horas mais tarde, ainda cedo...para , jantar e dormir, para começar de novo "amanhã". Tudo bem, e' normal, logo, e' tolerável. Mas não.
E digo não porque, não, não quero.
Poderia incluir aqui, idas ao ginásio, jogos de futebol, namoradas, saídas com o pessoal amigo, mas optei pelo básico. Sem desvalorizar os anteriores. A rotina diária.
Ate' chateia.
Porque raio um cidadão normal, não poderia ser explorador, astronauta, apenas por querer? Ah.. porque não pode ser. Tudo bem.
Já que o tempo não existe, o que e' verdade, também poderia dizer, que a vida é uma perda de tempo? Estudar, trabalhar, é tudo inútil, pois o tempo de vida, e' curto, e ainda há altas probabilidades de ser ainda mais curta, ridiculamente curta. Mas curta como, se o tempo não existe?
Outra coisa que não existe , é Deus . Nenhum deles. Maior farsa de sempre, de todos os tempos. Católicos, e todas as outras religiões.
Agora queimem-me em praça pública...
Quando uma pessoa morre, costuma-se dizer ... que " Deus levou-o para junto de si " . Tudo bem... as pessoas ouvem e assim ficam.
Agora , Deus também escolhe para junto de si, aquelas pessoas que morrem cortadas em bocadinhos, em acidentes brutais, sim, porque Deus assim quis...
Ou foi obra de Satanás? Ah ... como afinal o mundo não eram so' rosas...alguém inventou também o Diabo, para não parecer mal, e assim arranjaram um bode espiatório para tudo o que é " mal " no " Mundo " .
Portanto, a vida, para muitos milhões... para 97% da população mundial, que acreditam num ser superior, é isso, nascer, rezar a " Deus ",
em relação a tudo o que se passa na vida deles, ir a Fátima... em Portugal... " e' promessa ". Se Deus existe, provem-no.
Portanto...não existe tempo, não existe Deus, so' falta dizer que não existe vida.
Pois bem, existe. E é fantástico ser um Humano. È fantástico ser inteligente, é bom ser o mais poderoso, dominar o mundo, não vamos ser hipócritas e negá-lo. Somos o único ser vivo, que .... quer aprender mais, que pensa sobre a vida, sobre a morte. Todos os outros, apenas vivem por instinto, e para sobreviver. È simples.
Eu escrevo isto, por um conjunto de razões simples, tenho noção do porquê. Porque nasci em POrtugal, na Europa. E como a Europa e' civilizada, tive o privilégio, de poder utilizar um pc. Simples.
Se tivesse nascido num país de 3º mundo em Africa ou algo semelhante? 80% dos recém nascidos não sobrevive, seria desde logo, um enorme entrave á "vida".
Na américa, nas universidades, o sonho é ... " ter uma casa grande, uma família, e um Lamborguini ". Porque não?
Mas ... isto e' so' um planeta, duma galáxia, dum universo, com fim ou não, e arrisco dizer, que nunca ninguem sabera' responder.
E explico o nunca. O nunca é porque quando a raça humana se extinguir, nessa altura, ainda não se saberá.
Por isto tudo, ninguém é mais importante que eu, nem por dinheiro, nem por inteligência, nem por conhecimentos. Nem por nada.
Ass: Luca Marchegianni
segunda-feira, março 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Lindo :)! Agora manda pa TVI..
Bora ...
O Sr. Anónimo Pereira , faz-me lembrar o Ibrahimovic, e' um chato do caralho, ate' chateia. Agora vai-se embora, olha -me para aquilo ...já está.
Ass. Amigo Virtual de Fotos e Irc
quem é que escreveu isto?
foi o teu amigo? ou foste tu?
entre mitos e vilaças o ser humano sobrevive neste mar constante de merda. agora vou cortar os pulsos, chorar sangue e afins.
curti, tem partes fixes mas podia tar mais aprofundado e organizado (bue critico)
apenas posto aqui porque sou teu amigo, ou pera lá...agora é o trigo. mais uma crise de ciumes... :O
N concordo. A partir do momento em q alguém tem carácter é forçosamente mais importante do que tu, porque importa mais às pessoas entendes? s
Enviar um comentário